Topo

"Fiquei desnudo novamente", diz cantor Saulo Fernandes sobre saída da banda Eva

Cantor Saulo Fernandes comenta a saída da banda Eva "fiquei desnudo novamente" - Coperphoto/UOL
Cantor Saulo Fernandes comenta a saída da banda Eva "fiquei desnudo novamente" Imagem: Coperphoto/UOL

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 21h00

O cantor Saulo Fernandes, que anunciou a saída da banda Eva no início de novembro, comentou sobre a decisão nesta terça-feira (27) ao comparecer às gravações do "Show da Virada", atração da TV Globo que será exibida nas primeiras horas de 2013.

"Fiquei desnudo novamente", afirmou o cantor, ao comentar a saída. "A ideia é caminhar com as próprias pernas." O artista irá levar com ele diversos músicos que integram atualmente o grupo. No lugar dos ausentes, a banda local Mil Verões, liderada por Felipe Pezzoni, será incorporada à Banda Eva.

O show de despedida de Saulo deverá acontecer durante a terça-feira de Carnaval de 2013, na Bahia. Ainda que nada de especial esteja em preparo, o cantor garante que a ocasião será marcada por emoção. "Será um balde de lágrimas", afirma o cantor, que já maturava a ideia de deixar o grupo há três anos.

Sobre a expectativa para o novo trabalho, Saulo afirma que o teor das músicas será o mesmo: axé. "Não terá mudança no repertório", garante o cantor, sem medo de receber críticas ou comentários sobre a mudança de ares. "O que o povo nos rotular, tá valendo."

A Banda Eva foi criada em 1980 apenas como um bloco de carnaval. O auge da banda ocorreu durante a passagem da cantora Ivete Sangalo, que liderou o conjunto entre 1993 e 1998. Já Saulo esteve à frente da banda desde 2002.

A gravação do “Show da Virada” acontece entre hoje e quarta-feira na casa de shows Credicard Hall, em São Paulo. A segunda noite de filmagens contará com a presença de artistas como Ivete Sangalo, Alcione, Gaby Amarantos, Calypso e Luan Santana.