Topo

"Sensualidade feminina não foi explorada", diz Sorocaba que busca "nova Paula Fernandes"

O cantor Sorocaba na festa de 2 anos da casa noturna sertaneja Woods, da qual é um dos donos. "Trouxemos o sertanejo para um público de elite", falou - Alex Almeida/UOL
O cantor Sorocaba na festa de 2 anos da casa noturna sertaneja Woods, da qual é um dos donos. "Trouxemos o sertanejo para um público de elite", falou Imagem: Alex Almeida/UOL

Haroldo Pereira Jr.

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 05h41

Foi uma festa para peão urbano nenhum botar defeito. Templo do chamado “sertanejo premium”, o clube noturno Wood´s, em São Paulo, comemorou dois anos, na noite de quarta (28), com uma festa. Um de seus donos, o cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba brindava eufórico com os amigos, na comemoração que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas.

“Trouxemos o sertanejo para um público de elite, bacana. Somos os pioneiros. E aqui encontro meus amigos. Vou para meu camarote e me divirto demais. Fiz grandes negócios aqui também, fiz meu aniversário e casei meu empresário. Sem contar que no palco fico tão à vontade que até dei cambalhota”, conta ele, usando boné e camiseta, ao invés do chapéu e camisa country. E se ele fechou bons negócios na casa, a ideia de produzir novos nomes na cena sertaneja, continua em pé. E pensando em uma mulher.

“Existe um espaço para vozes femininas. Seria uma dupla ou uma cantora solo. Sou amigão da Paula Fernandes e ela até brincou com isso, por falarem que eu queria criar uma nova Paula. Liguei para ela, demos risada por esse papo e ela apoiou essa minha intenção”, contou. “Nas rádios brasileiras, noventa por cento é masculino. A sensualidade feminina ainda não foi explorada”, acrescenta. A pesquisa está intensa.

Ele tem assistido “The Voice” e diz estar surpreso com tantos talentos. “Adoro timbres diferentes. Gostei muito da Lia. Mas atingir o sucesso vai da voz até um trabalho de mídia legal”, acrescenta. Sobre o lado boêmio, ele diz que não está namorando e que o affaire com Iris Stefanelli virou uma ótima amizade. Sorocaba subiu ao palco no meio da noite e cantou quatro músicas de seu repertório, entre elas a recente “As Mina Pira”. O parceiro Fernando não apareceu, pois está aproveitando a "dolce vita" de recém-casado.

Primeira vez

Famosos compareceram, curiosos para conhecer o lugar. Caso da atriz Júlia Faria, que começa o ensaio da peça teatral “Amigos, Amigos...Amores à Parte”, ao lado do Daniel Rocha (o Roni, de “Avenida Brasil”). “Conheço sertanejo da época de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Vim conferir, pois essa nova safra não conheço”, disse a ex do cantor Júnior Lima, num look black da badalada loja NK Store.

Dando literalmente a volta ao mundo, o ator Caio Castro aproveitou o pit stop em sua cidade para também conhecer a casa. “Também vim conhecer aqui e reencontrar os amigos. Gosto da cena sertaneja, principalmente de um bom rodeio”, revelou ele, o último a chegar no camarote vip, que contava ainda com o ator Guilherme Boury, os cantores Thomaz, do Restart, e Kiko, do KLB, além de bons partidos como o piloto Thiago Camilo e o empresário Tiago Diniz, do clã do Grupo Pão de Açúcar.

Caio está de férias por praticamente um ano e já passou por 22 países. Ele veio efetuar visto para o Canadá, deve ir ao Havaí e volta para passar o Natal com a família. “Está sendo um aprendizado tão valioso como uma faculdade”, afirmou, rodeado de fãs e usando uma touca estilo reggae. O período de relax e viagens acaba em março, pois ele está escalado para a próxima novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco.