Topo

"É tudo imagem sem significado por trás", diz ex-líder do White Stripes sobre Lady Gaga

Jack White é capa da edição de janeiro da revista "Esquire" - Reprodução/Esquire
Jack White é capa da edição de janeiro da revista "Esquire" Imagem: Reprodução/Esquire

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 09h49

O roqueiro Jack White, ex-vocalista do White Stripes, criticou o mundo das celebridades, o Twitter e até Lady Gaga em entrevista à revista "Esquire" do Reino Unido.

Segundo ele, o objetivo das celebridades é encontrar o ponto mais baixo em comum com os fãs. "'Hey, Eu sou um cara como você. Eu gosto de cerveja e jogos de futebol'. Especialmente em realities, você vê muitas pessoas se fazendo de bobas só para provar isso".

Para falar em falta de conteúdo, White usou como exemplo a cantora pop Lady Gaga. "Eu não acho que ela viva isso porque é tudo artificial", disse ele à edição de janeiro da revista; "É tudo imagem sem signficado por trás. Você não pode cravar seus dentes nela. É frase de efeito. Mas é os que pessoas dessa idade querem. Elas querem uma linha de Twitter, JPEG, um MP3", disse ele.

White também não gosta de Twitter e acha que os comediantes deveriam ser o únicos a se comunicarem dessa maneira. "É tudo com apenas uma linha. Você não quer Gore Vidal te dizendo: 'Eu estou lavando a louça neste momento'".

O White Stripes acabou em 2011, quando Jack e Beth decidiram seguir caminhos diferentes, mas na entrevista Jack disse que sempre sentirá falta do White Stripes.