Topo

Depeche Mode lançará álbum de inéditas em março de 2013

Depeche Mode se apresenta no MusiCares MAP Fund Benefit em Los Angeles (6/5/11) - Kevin Winter/Getty Images
Depeche Mode se apresenta no MusiCares MAP Fund Benefit em Los Angeles (6/5/11) Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 12h32

Depois do anúncio de uma turnê mundial em 2013, o Depeche Mode assinou um novo contrato mundial com a Columbia Records e lançará um álbum de inéditas em março do ano que vem, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

Formada por Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, a banda passou 30 anos de sua carreira com as gravadoras Warner Music, Reprise Records, Mute Records, vendida para a EMI, e Capitol.

“Depeche Mode é uma das maiores bandas de rock da era moderna”, disse ao site Rob Stringer, presidente da Columbia Records. “Apesar de venderem milhões de álbuns ao longo de muitos anos, eles ainda mantêm um frescor e uma mística em todos os aspectos de sua carreira, e são verdadeiramente uma banda global, com torcidas enormes, em, literalmente, todos os países. Seu novo álbum é único e revigorante e seu melhor trabalho há anos e estamos entusiasmados por estarmos envolvidos com o Depeche Mode como uma empresa mundial."

Martin Gore, compositor, tecladista, vocalista e guitarrista da banda, afirmou que está feliz com o resultado. “A música tem uma vibração semelhante de ‘Violator’ e ‘Songs of Faith and Devotion’ e eu acho que as canções do álbum estão entre as melhores que já fizemos”, disse.

O frontman do Depeche Mode, Dave Gahan, também falou sobre o novo disco. “O álbum tem uma sensação muito orgânica e direta. Não é um disco de blues, mas definitivamente tem uma vibração emotiva. Durante o processo de gravação, nós realmente tentamos obter os elementos de da performance ao vivo.”

Com mais de 75 milhões de cópias vendidas, o Depeche Mode aparece como uma das principais bandas de música eletrônica de mundo, sendo, inclusive, uma das primeiras a usar sintetizadores.