Topo

Após a morte do pai, Norah Jones ainda não definiu se continua turnê no Brasil

A cantora e compositora norte-americana Norah Jones chega ao Brasil nesta quarta (12) - Divulgação
A cantora e compositora norte-americana Norah Jones chega ao Brasil nesta quarta (12) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2012 10h00Atualizada em 12/12/2012 11h53

A nova turnê de Norah Jones pelo Brasil está ameaçada por causa da morte do pai da cantora, o citarista indiano Pandit Ravi Shankar, que morreu na noite desta terça-feira (11).

A assessoria de imprensa responsável pelo show da cantora em Porto Alegre, que acontece na noite desta quarta, afirmou que a organização foi mantida e o palco já está sendo montado normalmente. Porém, as produtoras do show divulgaram um comunicado por volta das 11h dizendo que a presença de Jones ainda não é certa.

"A Opus Promoções, a XYZ e a Engage Eventos comunicam que, devido ao falecimento do pai de Norah Jones, Ravi Shankar, a produção internacional do show pediu até o meio-dia para que a artista possa decidir se manterá o show ou não. Informaremos seu posicionamento nas nossas redes sociais, assim que tivermos uma resposta. Agradecemos a todos pela compreensão", diz o comunicado.

A relação de Norah Jones com Shankar foi marcada por polêmicas. Conforme publicado no site do "Telegraph" em abril deste ano, a cantora somente soube que ele era seu pai em 1996 e não fez questão de se aproximar por mágoa de ele ter deixado sua mãe criá-la sozinha quando tinha apenas quatro anos. Os pais de Norah se conheceram nos anos 70, quando sua mãe trabalhava na promoção  dos shows de Shankar em Nova York.

Por outro lado, a cantora disse ao tabloide Daily Mail em julho deste ano que, apesar de se recusar a falar sobre seu pai em entrevistas, há alguns anos eles mantinham um "relacionamento próximo e muito amoroso".

Na biografia que o músico publicou em 1999, ele menciona Norah somente uma vez e a chama de "minha outra filha do Ocidente".

Depois da apresentação em Porto Alegre, Jones passa por São Paulo no dia 15 de dezembro e pelo Rio de Janeiro no dia 16 de dezembro. Em sua última visita ao país, em 2010, Norah  fez um show em São Paulo, no Parque da Independência, reunindo um público de mais de 40 mil pessoas.

Norah Jones já lançou seis álbuns de estúdio, uma coletânea e um EP. Seu úlimo álbum, "Little Broken Hearts", foi lançado em abril de 2012. Ela também é vencedora de 12 prêmios Grammys, sete somente pelo seu álbum de estreia "Come Away With Me", de 2003.