Topo

Homem de 46 anos morre durante festa de fim de ano enquanto dançava "Gangnam Style"

12.dez.2012 - Eamonn Kilbride (esq.) morreu enquanto dançava o hit "Gangnam Style" do cantor Psy (dir.) - Reprodução/The Telegraph
12.dez.2012 - Eamonn Kilbride (esq.) morreu enquanto dançava o hit "Gangnam Style" do cantor Psy (dir.) Imagem: Reprodução/The Telegraph

Do UOL, em São Paulo

14/12/2012 10h05

Um homem de 46 anos morreu enquanto dançava "Gangnam Style" na festa da empresa, na Inglaterra.

Eamonn Kilbride dançava o hit do coreano Psy em um clube em Blackburn, Lancashire, na Inglaterra, quando começou a sentir dores no peito.

Sua mulher, que comemorava o aniversário no dia, tentou ajudá-lo, mas mesmo com a chegada dos paramédicos, Kilbride foi declarado morto ao chegar ao hospital.  Além da mulher, ele deixou três filhos.

A polícia disse ao "The Daily Telegraph" que Kilbride sofreu um "ataque cardíaco agudo, causado por um problema na artéria coronária que pode ter sido exacerbado pelo exercícios vigorosos".

Entrevistado pelo "The Daily Telegraph" um consultor em cardiologia da Universidade de Newcastle alertou aos homens de meia-idade que não se excedam durante as festas de fim de ano.

"As chances de ocorrer uma morte é muito pequena. Mas como qualquer forma de exercício pouco comum a quem faz, os homens devem ter cuidado. Deixe que a moça dance ao seu redor", falou o professor Bernard Keavney.

"Eu certamente não vou dizer que as pessoas devem evitar dançar 'Gangnam Style' nas festas de fim de ano. [Mas] se você não está acostumado a praticar exercícios físicos vigorosos, não deve fazer nenhum tipo de esforço sem preparação", alertou o professor.