Dominguinhos é internado com infecção respiratória e arritmia cardíaca
O cantor e compositor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, está internado no Hospital Santa Joana, em Recife, desde a última segunda-feira (17).
De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta, Dominguinhos, de 71 anos, está com infecção respiratória e arritmia cardíaca. O comunicado ainda informa que o cantor está "em tratamento antibioterápico e cuidados intensivos".
Em nota, a família do sanfoneiro pediu orações e pensamentos positivos. "O apoio do público que sempre admirou e acompanhou seu trabalho é de grande importância", diz o comunicado. A cantora Elba Ramalho também pediu por preces. "Dominguinhos, nosso querido mestre, se interna em Recife em estado grave. Ó Deus! Pedimos orações", escreveu ela em seu Twitter.
A apresentação mais recente de Dominguinhos foi na cidade de Exu, Pernambuco, na última quinta-feira, durante as comemoraçãoes do centenário de Luiz Gonzaga. O show comemorativo também teve participação de Gilberto Gil e Liv Moraes, filha de Dominguinhos.
No site oficial do cantor, o próximo show está marcado para o dia 31 de dezembro em Brasília. Ainda não há informações se o compromisso será cancelado.
Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.
Mais Dominguinhos
Também no ano passado, o músico foi tema do documentário "Dominguinhos Volta e Meia" sobre sua vida e obra. O filme foi idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, pelo multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e pelo pianista Eduardo Nazarian.
O trabalho tem participação de artistas como Hermeto Pascoal, Lenine, João Donato, Gilberto Gil, Djavan, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e a cantora caboverdiana Mayra Andrade.
Carreira
Nascido em Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga na infância e, ganhou dele, sua primeira sanfona, aos 13 anos, tornando-se herdeiro artístico do rei do baião.
Entre suas músicas mais conhecidas estão "De Volta para o Aconchego", "Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Eu Só Quero Um Xodó". Esta última, de 1973, já foi regravada mais de 250 vezes, inclusive em inglês, holandês e italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.