Músicos do Lostprophets dizem estar em choque sobre acusação de abuso contra vocalista
A banda Lostprophets divulgou um comunicado sobre o vocalista Ian Waltkins, que está preso sob acusação de ter abusado sexualmente de crianças. O cantor nega as acusações.
No site oficial, os integrantes da banda dizem estar em choque e buscando respostas. "Sobre as acusações feitas hoje contra Ian Watkins, nós estamos em estado de choque. Estamos acompanhando os detalhes das investigações com vocês. É um momento difícil para nós e nossos familiares. Nós queremos agradecer nossos fãs pelo apoio enquanto buscamos respostas".
De acordo com a BBC, Watkins compareceu em tribunal de Cardiff, capital do País de Gales, nesta quarta-feira (19), para responder a seis acusações relacionadas a abuso sexual de duas crianças, uma delas de apenas um ano de idade. Durante a audiência, o advogado de Waltkins disse que seu cliente nega as acusações.
A polícia galesa disse que Watkins, de 35 anos, também enfrenta acusações de possuir e distribuir imagens indecentes de crianças. Duas mulheres, de 20 e 24 anos, são acusadas de crimes semelhantes. A mulher de 24 anos ainda teria ajudado o músico a violentar a criança de um ano de idade.
Os abusos teriam ocorrido de 1º de maio a 17 de dezembro deste ano, dia em que o músico foi preso. Já a pornografia infantil começou no dia 12 de agosto. Os três acusados continuarão presos até, pelo menos, 31 de dezembro, quando uma nova audiência será realizada.
A banda Lostprophets foi formada em 1997 e teve um álbum, "Liberation Transmission", no topo das paradas britânica, em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.