Topo

Guitarrista do Ministry morre após convulsão no palco

O guitarrista do Ministry, Mike Scaccia - Divulgação
O guitarrista do Ministry, Mike Scaccia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/12/2012 14h21

O guitarrista do Ministry Mike Scaccia morreu na noite de sábado (22) após sofrer uma convulsão no palco. Ele tinha 47 anos.

Segundo o site Blabbermouth, especializado em notícias de heavy metal, ele estava tocando em um show com a banda Rigor Mortis no Rail Club em Fort Worth, no Texas, quando pediu para que as luzes estroboscópicas fossem desligadas. Ele, então, desmaiou no palco e foi levado para o hospital, mas não resistiu. As causas da morte ainda não são conhecidas.

O vocalista do Rigor Mortis, Bruce Corbitt, que estava comemorando seus 50 anos na ocasião, lamentou a morte do companheiro de banda. "Meu irmão se foi. A única razão pelo qual eu sou o que sou é por causa deste homem. Se não fosse por ele, eu não estaria numa banda", escreveu o cantor em seu Facebook. "Descanse em paz, Mike --o melhor guitarrista que eu já conheci. Tenho orgulho de dizer que sempre fui fã de Mike Scaccia, e sempre serei.

Em comunicado, o Ministry também lamentou. "Michael Ralph Scaccia... Nosso querido amigo. Nós te amamos. Nós sentimos sua falta. Que Deus tenha sua preciosa alma. Não não conseguimos entender esta perda".

Scaccia entrou para o Ministry em 1989 durante a turnê "The Mind Is A Terrible Thing To Taste Tour". Com a banda, ele gravou os respeitados álbuns "Psalm 69" em 1992 e "Filth Pig" em 1996, e deixou a banda logo depois. Em 2003, ele retornou ao grupo para o gravar o disco "Animositisomina". Ele também esteve presente no álbum "Relapse", lançado este ano.