Topo

Empresário quer mudar o nome do aeroporto de Birmingham para Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne e a mulher Sharon Osbourne em evento em Westwood, Califórnia - Jason Merritt/Getty Images
Ozzy Osbourne e a mulher Sharon Osbourne em evento em Westwood, Califórnia Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/12/2012 14h06

Jim Simpson, chefe da gravadora Big Bear Music, quer mudar o nome do aeroporto da cidade de Birmingham para Aeroporto Internacional Ozzy Osbourne.

“Eu acredito que esta é uma ideia incrível e que vai bater de frente com os cínicos. Apenas renomeie o nosso aeroporto! (...) A mensagem será instantânea, confiante, poderosa, inesquecível e dirá: ‘Ei Mundo, nós temos orgulho dos nossos’”, afirmou Simpson ao jornal "Birmingham Mail".

“Ozzy pode não ter sido sempre um modelo de virtude, mas ele tem carne e sangue genuinamente Brummie”.

A Big Bear Music foi responsável por descobrir o Black Sabbath e assinar o primeiro contrato do grupo de Ozzy Osbourne.

Consultado, Phillip Parkin, conselheiro de Birmingham, disse que está aberto a sugestões e sem preconceitos, mas acha que algo dessa magnitude deve ser estudado. “Eu também estou interessado em saber o que as pessoas acham dessa ideia”, afirmou ao "Birmingham Mail".

A ideia de mudar o nome do aeroporto surgiu após Ozzy expressar seu desejo de criar um dia Black Sabbath na cidade. Esta não seria a primeira vez que um aeroporto muda seu nome em homenagem a uma figura musical local. O aeroporto de Liverpool (terra natal do The Beatles) mudou de nome em 2002 e agora se chama Liverpool John Lennon Airport.