Topo

Cinco anos após seu lançamento no exterior, autobiografia de Ron Wood chega ao Brasil

Capa de "Ron Wood - A Autobiografia de um Rolling Stone" - Reprodução
Capa de "Ron Wood - A Autobiografia de um Rolling Stone" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/01/2013 16h02

Lançada no exterior em 2007, a autobiografia de Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones, chega ao Brasil neste início do ano pela editora Évora. Traduzida pelo jornalista Guy Corrêa, a biografia narra momentos importantes da carreira de Wood, desde sua infância em Heathrow, em Londres, até o sucesso como baixista da banda The Faces e guitarrista da banda de Mick Jagger.

Em resenha do jornal inglês “Guardian”, o tom do livro é descrito como “um generoso e sincero discurso de  um representante em uma festa de  aposentadoria. O autor também narra como ganhou e gastou fortunas em drogas como cocaína e no uso abundante de álcool”.

Além da vida de rockstar, Wood também conta sobre seus grandes amores, os amigos próximos como Eric Clapton e Rod Stewart, a relação de altos e baixos com o colega Keith Richards e também suas aventuras como artista plástico. 

Cinco anos após seu lançamento, a biografia deixa de fora alguns momentos importantes da carreira do músico, como a volta com os Stones para o aniversário de 50 anos e o relacionamento conturbado com a brasileira Ana Araújo. 


"Ron Wood - A Autobiografia de um Rolling Stone"
Tradução:
Guy Corrêa
Editora: Évora 
400 páginas
R$ 54,90