Topo

Atração do Lollapalooza, Black Keys prepara novo álbum

30.10.2009 Patrick Carney (esq) e Dan Auerbach em show da dupla norte-americana The Black Keys em Nova Orleans, EUA  - Getty Images
30.10.2009 Patrick Carney (esq) e Dan Auerbach em show da dupla norte-americana The Black Keys em Nova Orleans, EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 15h47

Banda que faz parte das atrações do festival Lollapalooza, que será realizado em março em São Paulo, o Black Keys espera finalizar um novo álbum antes mesmo de chegar ao Brasil para a apresentação, que acontece no dia 30.

Em entrevista à revista britânica "NME", Dan Auerbach disse que a produção do álbum, sucessor de "El Camino", lançado em 2011, começa nesta segunda semana de janeiro.

"Ainda não começamos a compor, faremos isso quando estivermos no estúdio. É aí que nós dois trabalhamos melhor, quando estamos 'morrendo' para fazer um álbum. Todas as nossas gravações acontecem no estúdio, é onde criamos tudo. Vamos começar na segunda semana de janeiro e esperamos acabar já em março, aí temos algumas semanas de turnê e tiramos férias, o que não fazemos há um tempo", disse o vocalista. 

O duo californiano foi indicado a seis categorias do Grammy 2013, Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rock para "El Camino", Gravação do Ano para "Lonely Boy", Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock. Auerbach também concorre a Produtor do Ano. No fim de 2012, a banda se apresentou em um show com os Rolling Stones em Nova York.