Topo

Novo single do Depeche Mode, "Heaven", já circula pela web

Dave Gahan, do Depeche Mode, durante show da banda em 2010 - AFP PHOTO DDP / AXEL SCHMIDT
Dave Gahan, do Depeche Mode, durante show da banda em 2010 Imagem: AFP PHOTO DDP / AXEL SCHMIDT

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 19h50

O novo single da banda inglesa Depeche Mode, “Heaven”, vazou nesta quarta-feira (30). A música só será lançada oficialmente na semana que vem, mas algumas rádios --como a 6Music e a KROQ-- já estão tocando a faixa, que estará no disco novo do grupo, “Delta Machine”. As informações são do site do semanário musical inglês “NME”.

Tanto "Heaven" quanto “All That's Mine”, um lado-B do single, podem ser ouvidas em streaming em um site estrangeiro. Remixes de Matthew Dear, Blawan, Owlle e Steps To Heaven estarão presentes no single oficial. 

Num comunicado para a imprensa, o integrante Martin Gore disse que “Escrever esse álbum foi incrivelmente assustador, já que eu queria que o som dessa seleção fosse bastante moderno. Eu quero que as pessoas se sintam bem ouvindo esse disco, consigam algum tipo de paz. Há algo mágico sobre ele”.

O cantor Dave Gahan declarou que “Com esse lançamento nós mudamos completamente nossa ideia de como criar um álbum. Quando chegamos num impasse e percebemos que o disco esta começando a soar muito normal, damos uma bagunçada e acrescentamos aquele som orgânico do Depeche Mode. ‘Delta Machine’ não é diferente, e mal posso esperar para que nossos fãs o escutem”.  

O disco “Delta Machine” sera lançado em 26 de março e conta com produção de Bem Hillier e mixagem de Flood. Este é o primeiro disco da banda desde 2009. A banda toca nos dias 28 e 29 de maio na O2 Arena, em Londres, antes de embarcar numa turnê europeia de 34 datas.