Topo

David Bowie ganha filme sobre cinco importantes anos de sua carreira

O cantor David Bowie - Vírgula/Reprodução
O cantor David Bowie Imagem: Vírgula/Reprodução

Do UOL, no Rio

17/02/2013 09h49

O cantor David Bowie será tema de um documentário que será exibido em maio pela rede de televisão britânica BBB. Intitulado "David Bowie - Five Years", a produção foca nos anos considerados os mais importantes da carreira do artista; 1971, 1975, 1977, 1980 e 1983.

"Este projeto está em desenvolvimento há mais de uma década e agora chegou o momento perfeito de ser exibido", disse o diretor Francis Whately referindo-se ao retorno de Bowie ao cenário musical após hiato de mais de uma década.

No dia 8 de janeiro, quando completo 66 anos, o músico divulgou o clipe da canção "Where Are We Now?", de seu mais recente álbum "The Next Day".

"'David Bowie - Five Years' promete ser um olhar revelador sobre a vida e a carreira de um dos artistas mais modernos, influente e inovadores", garantiu Janice Hadlow da BBC.

"The Next Day" chegará às lojas no dia 10 de março. Na madrugada deste domingo (17), Bowie divulgou por meio de sua página do Facebook o que pode ser mais um single chamado "The Stars (Are Out Tonight)" junto com os números 26/2/13. Fãs logo opinaram que a nova canção deverá ser lançada na data indicada.