Topo

Álbum "Ten", do Pearl Jam, chega à marca de 10 mi de vendas nos EUA

Capa de"Ten", disco de estreia do Pearl Jam, lançado em 1991 - Reprodução
Capa de"Ten", disco de estreia do Pearl Jam, lançado em 1991 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 12h42

O álbum "Ten", disco de estreia da banda Pearl Jam, alcançou a marca de 10 milhões de vendas nos EUA, informou o site HollywoodReporter.com nesta sexta-feira (22).

Lançado em 1991, o disco chegou ao número esta semana, tornando-se o 22º trabalho a conseguir a marca nos Estados Unidos desde que a pesquisa começou a ser feita pela empresa Nielsen SoundScan.

"Ten" é o quarto álbum a vender 10 milhões de cópias nos Estados Unidos desde o começo de 2012. Nesse tempo, "Hybrid Theory", do Linkin Park, "Confessions", de Usher, e "21", de Adele também conseguiram o feito.

O próximo álbum com potencial para chegar à marca é "Let's Talk About Love", de Celine Dion, no entanto, o disco tem vendendo menos de 1.000 cópias por semana atualmente.

Fundamental para a popularização do grunge e do rock alternativo nos anos 90, "Ten" produziu músicas de sucesso como "Alive", "Even Flow", "Jeremy" e "Black".

Liderado por Eddie Vedder, o Pearl Jam toca no Brasil no dia 31 de março como atração principal do último dia do festival Lollapalooza, em São Paulo.