Topo

Baterista e fundador do Slayer, Dave Lombardo é demitido de turnê

Dave Lombardo, baterista do Slayer - Reprodução / Facebook
Dave Lombardo, baterista do Slayer Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 18h14

Baterista do Slayer desde 1982, Dave Lombardo foi demitido do grupo após uma disputa de contrato entre os membros. Lombardo publicou uma nota de pesar em seu Facebook nesta sexta (22), dizendo que estava “triste” e “chocado” com a situação.

A decisão foi tomada um dia antes da banda iniciar a turnê australiana, que começa neste sábado. “No ano passado, eu descobri que 90% da renda da turnê do Slayer estava sendo deduzida como despesa, sobrando apenas 10% para dividirmos entre quatro. Na minha opinião, essa não é a melhor forma dos negócios de uma banda acontecerem”, publicou em nota.

“Nesta quinta eu cheguei a ensaiar até a 1h, como previsto, mas Kerry King não apareceu. Depois disso, às 6h24, recebi agora um e-mail dizendo que eu estava sendo substituído na turnê australiana. Continuo esperançoso de que possamos resolver nossos problemas. Mais uma vez peço sinceras desculpas a todos os nossos fãs na Austrália, que gastaram seu dinheiro esperando ver, nós três, membros originais do Slayer”, finalizou. 

Quem substitui Lombardo é Jon Dette, que tocou por uma década com a banda, entre 1992 e 2002, durante uma pausa do baterista. A banda não emitiu nenhum comunicado em sua página oficial.