Topo

Stone Temple Pilots demite o vocalista Scott Weiland

Scott Weiland durante show do Stone Temple Pilots no Via Funchal em 2010 - Lucas Lima/UOL
Scott Weiland durante show do Stone Temple Pilots no Via Funchal em 2010 Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 15h41

Na manhã desta quarta (27), a banda Stone Temple Pilots anunciou em sua página no Facebook a demissão do vocalista Scott Weiland. "O Stone Temple Pilots vem anunciar que terminou com Scott Weiland. Nenhuma outra informação está disponível neste momento", diz o comentário de apenas duas linhas.  

Um dia antes, na terça, a revista "Rolling Stone" americana conversou com o vocalista, que negou os rumores de que havia sido demitido da banda. "O STP não terminou. Eu também não sai e não fui demitido", disse à revista.

  • Banda anuncia demissão de Scott Weiland no Facebook

Weiland está lançando uma turnê solo no próximo mês com a banda Wildabouts e repertório do STP. Mas disse à revista que ainda assim o grupo era a sua prioridade, sem esconder que estavam passando por uma crise.

"O STP nunca demitiu alguém. Nós somos como uma família. É também uma sociedade. Eu criei a banda. E nós sempre mantivemos as coisas funcionando. Tiramos um tempo antes. Eles possuem seus próprios projetos e eu apoio isso totalmente. Ninguém foi demitido e eu não saí. Isso é tudo boato". 

A banda passou pelo Brasil recentemente, em 2011, quando se apresentou no festival SWU. A primeira vez do grupo no país foi em 2010, em show na extinta casa de shows Via Funchal. Weiland entrou na banda por volta de 1987, já foi preso por porte de drogas, internado em clínicas de desintoxicação e vocalista do supergrupo de Slash, o Velvet Revolver, durante uma das várias pausas com o STP.