Topo

Após AVC, Emílio Santiago passa bem e conversa com amigos

Emílio Santiago no lançamento do álbum, "Só Danço Samba", em 2010 - Alexandre Moreira/ Divulgação
Emílio Santiago no lançamento do álbum, "Só Danço Samba", em 2010 Imagem: Alexandre Moreira/ Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

07/03/2013 11h34Atualizada em 07/03/2013 14h00

O cantor e compositor Emílio Santiago, 66, foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada na unidade por volta de 8h, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Emílio está sedado, mas consciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.

Até às 13h, o cantor recebeu visitas de familiares e amigos próximos como a cantora Alcione e chegou até a conversar. Segundo a assessora do cantor, Eulália Figueiredo, Emílio foi prontamente atendido e por isso seu quadro é considerado bom pelos médicos Márcio Ananias e Gabriel Freitas. O cantor deverá permanecer na UTI nas próximas 72  horas e será submetido a mais exames.

Na segunda-feira (4), Emílio participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes". O cantor, estava bem e almoçou em uma churrascaria depois da gravação. "Fui a última a entrar para vê-lo na UTI e ele estava dormindo, mas eu estou muito confiante porque sei que está bem. Emílio mesmo tranquilizou os amigos", disse Eulália.

O último disco de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD. O cantor estava com quatro shows programados no mês de março:  dia 13 em Campinas (SP), dia 16 na Quadra da Portela, no Rio, e nos dias 22 e 23 na capital paulista.

Emilio Santiago venceu diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70, e gravou grandes sucessos como "Saigon", "Lembra de Mim" e "Verdade Chinesa".