Topo

Axl Rose acusa Slash de conspirar contra sua saúde, diz site

O vocalista da banda Guns N" Roses, Axl Rose, durante show no Jockey Club de Assunção, no Paraguai (15/10/2011) - EFE
O vocalista da banda Guns N' Roses, Axl Rose, durante show no Jockey Club de Assunção, no Paraguai (15/10/2011) Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

09/03/2013 16h33

Axl Rose afirmou que seu antigo colega de banda, o guitarrista Slash, tentou prejudicar a sua saúde, obrigando-o a sair em turnê contra sua vontade. As informações são do site NME.

Rose disse várias vezes que parte dos desentendimentos que o Guns N' Roses teve foram devidos à eles serem obrigados a fazer shows extras durante a turnê do álbum "Use Your Illusion" em 1991. Em uma entrevista ao site Adelaide Now, o vocalista afirmou que tanto Slash quanto o antigo empresário da banda, Alan Niven, tinham forçado a banda a se apresentar por benefícios próprios.

"Como eu já disse antes, eu não deveria ter saído em turnê em 1991. Isso teve muito a ver com Alan Niven, nosso empresário, e Slash. Na minha opinião, Alan queria dinheiro e Slash queria a turnê para obter o melhor de mim, dada a minha situação no momento. Minha segurança e bem-estar não foram sua preocupação".

"Os comentários que eu li sobre a turnê na mídia ou no livro de Slash foram, na minha opinião, predominantemente uma estratégia política de sua parte. Fingindo não saber diante do público tem sido uma tática comum, usada de forma enganosa em relação ao que estava acontecendo com a banda e nossa relação com o outro".

O cantor ainda insistiu que não queria provocar uma discussão com qualquer um dos antigos colegas do Guns, afirmando: "Eu gostaria de dizer que eu não tenho nenhuma intenção de arrumar briga com ninguém, de qualquer uma de nossas formações. Dito isso, vou responder as questões com honestidade".