Topo

Novo álbum de Justin Timberlake traz faixas mais longas e de sonoridade retrô; ouça

Justin Timberlake na capa de "The 20/20 Experience"  - Reprodução
Justin Timberlake na capa de "The 20/20 Experience" Imagem: Reprodução

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 20h29

O ex-N'Sync Justin Timberlake,32 , disponibilizou temporariamente, seu novo álbum "The 20/20 Experience" na íntegra para audição. O terceiro álbum de estúdio do cantor pop, recém-casado com a atriz Jessica Biel, já teve seu primeiro single "Mirrors" entre as mais ouvidas da "Billboard".  O festival Rock In Rio confirmou nesta segunda (11) Justin como uma das atrações do evento no dia 15 de setembro. 

"The 20/20 Experience" marca a volta do cantor após seis anos de hiato, período em que ele investiu na carreira de ator, estrelando filmes como "A Rede Social" e "Professora Sem Classe". O álbum é sucessor do bem sucedido “FutureSex/LoveSounds”, que rendeu a indicação a quatro prêmios na 49ª edição do Grammy.  

O álbum, que tem músicas produzidas pelos rappers Timbaland e Jerome "J-Roc" Harmon, abusa das batidas de hip hop americano já presentes nos outros CD's de Justin. As batidas são misturadas com saxofones e timbres agudos para marcar uma fase mais sofisticada do cantor, imagem reforçada pelo terno e gravata arrumadinhos do clipe de "Suit & Tie", parceria com o rapper Jay-Z.

Ainda existem boas surpresas como as tímidas batidas de samba em "Strawberry Bubblegum" e o pop futurista de "Tunnel Vision".  E ainda dá para ouvir muito de Michael Jackson, desde os falsetes dos quais Justin sempre confessou ser fã, até a dançante “Let the Groove Get In”, que brinca com batidas latinas.

As letras ainda lembram a imagem de cafajeste educado que Justin tenta manter, principalmente em faixas como "That Girl", em que ele pede para que a mulher não brigue com ele. "Não fique brava comigo, eu estava com os garotos. Estou apaixonado pela garota que me ama", justifica no refrão. 

Para quem gosta do R&B dançante de "Justified", vai sentir falta de animação em "20/20", uma vez que o álbum soa mais arrastado, com músicas mais longas, e mais romântico que os anteriores.

Veja abaixo a lista de músicas: 

1 - "Pusher Love Girl"
2 - "Suit & Tie"
3 - "Don’t Hold the Wall"
4 - "Strawberry Bubblegum"
5 - "Tunnel Vision"
6 - "Spaceship Coupe"
7 - "That Girl" 
8 - "Let the Groove Get In"
9 - "Mirrors"
10 - "Blue Ocean Floor"
11 - "Dress On"
12 - "Body Count" 



"The 20/20 Experience" tem previsão de lançamento para 19 de março de 2013.