Morre, aos 65 anos, guitarrista da formação original da banda Yes
O guitarrista da formação original da banda Yes, Peter Banks, morreu, aos 65 anos de idade. O anúncio foi feito no site oficial da banda. "É com imensa tristeza que comunicamos a morte de Peter Banks. Obrigado por toda a música, Peter". O guitarrista morreu em sua casa, em Londres, no dia 8 de março.
Nesta terça-feira (12), outro ex-membro da banda, Billy Sherwood, confirmou a informação em sua página do Facebook. "Descanse em paz...Peter Banks. Recentemente, Peter tocou no "prog collective 2", projeto que estou escrevendo/produzindo. Ele também tocou em "Days Between Stations", música na qual trabalhei. Como fã do Yes, essa é uma notícia triste. Foi uma honra trabalhar com Peter em muitas produções. Sua falta será sentida".
De acordo com o site Something Else Reviews, Banks também foi responsável pelo nome da banda, assim como o primeiro logo. Banks e Chris Squire tocavam juntos na banda The Syn. Quando a banda se separou, em 1967, Squire e Banks se juntaram ao cantor Jon Anderson, ao baterista Bill Bruford e ao tecladista Tony Kaye para formar o Yes, em 1968.
Yes no Brasil
A nova formação da banda, composta por Jon Davison (vocal), Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados), virá ao Brasil para shows em maio de 2013. A informação foi confirmada pela assessoria da casa de shows Vivo Rio.
O grupo se apresenta no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 24 de maio, e no Vivo Rio, na capital fluminense, no dia 25. Os valores vão de R$ 100 (Setor 3) a R$ 300 (Camarote A e VIP Premium).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.