Topo

Comparado a Luan Santana, cantor do interior de SP atinge 1 milhão de acessos em clipe

O cantor Lucas Ferreira, de Lençóis Paulista, em cena do clipe "Homem Apaixonado" - Divulgação
O cantor Lucas Ferreira, de Lençóis Paulista, em cena do clipe "Homem Apaixonado" Imagem: Divulgação

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 08h00

Ele tem 17 anos e já atingiu uma marca que todo artista sonha em alcançar no YouTube. O cantor sertanejo Lucas Ferreira, de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, já superou a marca de 1 milhão de acessos com o clipe da música "Homem Apaixonado".

Seu maior hit, explica, foi composto quando ele tinha apenas 12 anos. E o "primeiro milhão" na internet foi conquistado com apenas um mês do clipe no ar. "Não esperávamos essa repercussão tão rapidamente. Estou muito feliz com essa marca em pouco tempo. Fizemos muitas divulgações nas redes sociais", conta Lucas Ferreira ao UOL.

O maior desafio para Lucas, e grande parte dos artistas que fazem sucesso na web, é estender a repercussão para o mundo real. O cantor garante que o sucesso já está rendendo convite para diversos shows. "Minha agenda de shows está lotada no interior. Mas claro que gostaria de fazer uma temporada em São Paulo. Só estamos à espera de um convite", disse Lucas.

Seu primeiro disco foi gravado em 2012 e conta com 13 faixas, sendo cinco de composições do próprio cantor --a faixa hit "Homem Apaixonado" está entre elas.

  • Lucas Ferreira já mostrou a dancinha de sua música para o jogador Neymar, no CT do Santos

Inspirações musicais

João Neto e Frederico é a dupla favorita do jovem cantor. Lucas já sonha em gravar uma música com os ídolos. "Já cantei com vários ídolos da música sertaneja, como Cristiano Araújo e Edson, da dupla Edson e Hudson. Mas gostaria de gravar uma música com o João Neto e Frederico".

Nos comentários do vídeo no YouTube, os internautas frequentemente o comparam ao cantor Luan Santana. A voz, o estilo de música e até o cabelo foram citados como elementos que o aproximam do ídolo do sertanejo universitário.

"Apesar do meu trabalho ser completamente diferente do Luan Santana, as pessoas, às vezes, fazem comparações. É um grande prazer ser comparado a esse grande artista da música sertaneja", garantiu..

Assédio

Lucas Ferreira está cursando o último ano do ensino médio numa escola de Lençóis Paulista. Ele contou para o UOL que o assédio das mulheres aumentou após o sucesso da música na internet.

Além de ser assediado, o cantor já teve seu momento de tiete. Lucas se encontrou com o jogador Neymar no Centro de Treinamento do time do Santos. "Tenho uma dancinha para uma música que se chama 'Hoje a Festa Vai Rolar', e mostrei para o Neymar", contou Lucas, na esperança de que o jogador ainda exiba a coreografia de sua canção em alguma comemoração de gol.

Veja o vídeo da música "Homem Apaixonado":