Topo

Jimi Hendrix volta às paradas dos EUA com álbum póstumo de inéditas

Jimi Hendrix se apresenta em show na década de 1960 - Reprodução
Jimi Hendrix se apresenta em show na década de 1960 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 12h46

O álbum póstumo com música inéditas de Jimi Hendrix alcançou o segundo lugar das paradas americanas, dando ao guitarrista a posição mais alta desde 1968.

O CD "People, Hell and Angels", lançado no dia 5 de março, já vendeu 72 mil cópias nos Estados Unidos. No Reino Unido, o álbum não foi tão bem e figura entre os 40 da lista de mais vendidos.

O trabalho traz músicas gravadas pelo guitarrista entre 1968 e 1970 e foi apresentado como uma coleção de 12 performances de estúdio inéditas de Hendrix. O músico morreu aos 27 anos, em 1970, após uma overdose acidental de drogas.

As músicas deveriam estar no álbum "First Days of the New Rising Sun", no qual Hendrix trabalhava antes de morrer. À época, o guitarrista trabalhava novamente com Eddie Kramer, responsável por produzir todos os discos lançados pelo músico enquanto vivo, além de Janie Hendrix e John McDermott.

O álbum chegou simultaneamente ao lançamento de discos em vinil de primeiros clássicos de Hendrix , "Are You Experienced" e "Axis: Bold As Love".