Topo

No Rio Verão Festival, alerta contra crack e homenagem a Chorão marcam shows

16.mar.2013  - Michel Teló se apresenta no Rio Verão Festival 2013 que acontece na Apoteose, Rio de Janeiro - Marcello Sá Barretto/ AgNews
16.mar.2013 - Michel Teló se apresenta no Rio Verão Festival 2013 que acontece na Apoteose, Rio de Janeiro Imagem: Marcello Sá Barretto/ AgNews

RodrigoVianna

Do UOL, no Rio

16/03/2013 18h18Atualizada em 17/03/2013 00h19

A segunda edição do Rio Verão Festival começou por volta das 18h deste sábado (16) com uma mensagem de conscientização contra o crack. Com meia hora de atraso, o apresentador Rodrigo Faro subiu ao palco e convidou integrantes da Cruz Vermelha para falar sobre os danos causados pela droga.

Em seguida, foi a vez da cantora Angelina Muniz agitar o publico ao som de MPB. "Que maravilha, que emoção, muita banda legal vai passar por aqui e conto com a presença de vocês para a gente dançar muito hoje", disse a cantora diante de um publico ainda tímido.

Se um dos conceitos do Rio Verão Festival é a mistura de ritmos, o sertanejo Michel Teló seguiu à risca e empolgou o público com um repertório que foi de funk, axé a Tim Maia. Durante uma hora de show, o cantor cantou os seu maiores sucessos e ainda arriscou na sanfona com o clássico "Passarada".

"A gente vem aqui na cidade do funk e a gente gosta de colocar essa mistura no repertório 'humildemente'", disse o cantor, fazendo alusão a um dos seus sucesso "Humilde Residência".

Depois do sertanejo, o axé. O grupo baiano Chiclete com Banana transformou a Praça da Apoteose numa grande micareta. A cada canção, o vocalista Bell Marques comandava o público com coreografias e refrões que eram cantados em uníssono.

No repertório do show, estavam sucessos como "Voa, Voa", "Diga Que Valeu", "100% Você" e "Amor Perfeito", do Rei Roberto Carlos. "Que bela ação é essa de fazer o Festival de Verão do Rio. A cidade está de parabéns em proporcionar essa festa linda", disse o cantor.

Dinho e Chorão

O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, dedicou o show ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto no apartamento onde morava no dia 6 de março. O cantor interrompeu a apresentação e lembrou da morte do colega após um fã erguer uma camisa com a foto de Chorão estampada. Visivelmente emocionado, ele lembrou os sucessos do Charlie Brown Jr.

“Dedico esse show à memória do Chorão”, disse ele, seguido de palmas e gritos da plateia. “A gente conheceu o Charlie Brown Jr. há 20 anos, mas eu conhecia mais o Champingnon. Mas também tive contato com o filho dele. Eu fiquei chocado quando soube da sua morte. Não importa o que venha descobrir das causas da morte. Foda-se, ele criou uma puta de uma obra. E essa é a homenagem mais linda do mundo”, completou. 

O evento vai trazer ainda esta noite O Rappa e Revelação. A expectativa dos organizadores é que o Rio Verão Festival receba um público de 30 mil pessoas.