Topo

CD do Raimundos sai em junho com "músicas de roda", garante Canisso

Os integrantes do Raimundos em show de gravação do disco e DVD "Roda Viva" - Divulgação
Os integrantes do Raimundos em show de gravação do disco e DVD "Roda Viva" Imagem: Divulgação

Mário Barra

Do UOL, em São Paulo

22/03/2013 17h19

O baixista Canisso, do Raimundos, afirmou que o novo álbum de inéditas da banda será lançado em junho de 2013. "Em meados de junho, o CD vai estar pronto. Já tem dez músicas, a gente quer mais uma três", afirmou o músico ao UOL, por telefone, durante estadia em Recife.

Sem revelar quais serão os convidados, Canisso disse que o peso do álbum será similar ao que os fãs encontraram ao ouvir "Lapadas do Povo", disco gravado em Los Angeles em 1997. "Vai ser uma trilha sonora para rodinha, música de roda", garantiu o artista.

Trabalhando de forma independente desde o retorno de Canisso à banda, em 2007, o Raimundos poderá voltar a contar com parcerias para a distribuição e divulgação do novo trabalho.

"A gente sozinho dessa vez talvez não seja tão legal", disse. "Queremos usar esse CD como cartão de visitas, oferecer a parceiros que sejam interessantes."

Canisso também comentou sobre o conteúdo das letras do CD. "Tem uma faixa que é totalmente sobre esse nosso momento no Brasil, essa bandalheira que rola na política, a gente vai apresentar a nossa visão sobre o assunto", disse o baixista. "Sempre tem uma música maluca no CD que a gente começa a gravar com raiva e, depois, acaba virando a melhor do álbum."

A partir de julho, os shows da banda já serão vendidos como parte da turnê de divulgação do novo disco, ainda sem nome revelado.

Canisso comentou sobre o processo de reconstrução da banda, depois da saída de integrantes como Rodolfo Abrantes e o baterista Fred. "Quando voltamos com essa nova formação, o nosso objetivo era recolocar a banda na cena", afirmou. "Muita gente achava que a gente tinha acabado, mas a gente está reconquistando as coisas pelas beiradas."

O projeto mais recente da banda foi a gravação de um CD ao lado do Ultraje a Rigor em 2012, com cada banda tocando os sucessos da outra. "Esse trabalho teve uma boa repercussão pra gente, criou uma expectativa muito grande sobre o Raimundos", disse. "Agora é o momento de voltar com o pé na porta com esse novo álbum."