Topo

Gilberto Gil é convidado para festa de aniversário de Quincy Jones

Gilberto Gil em show em são Paulo, no dia 15 de março - Divulgação/Itaú Cultural
Gilberto Gil em show em são Paulo, no dia 15 de março Imagem: Divulgação/Itaú Cultural

Do UOL, em São Paulo

22/03/2013 11h34

O cantor Gilberto Gil foi convidado, na semana passada, para comparecer em um evento de gala que vai homenagear os 80 anos de Quincy Jones.

Músico de jazz e produtor de grandes artistas – de Frank Sinatra a Michael Jackson -, Quincy completou 80 anos no último dia 14. A comemoração, porém, só acontecerá no dia 13 de abril em tributo na festa Power of Love, tradicional baile de gala beneficente que acontece todo ano em Las Vegas.

Ao que consta, Gil é o único brasileiro a constar na lista estrelar de convidados, que já elenca Bono (do U2), Barbra Streisand, Whoopi Goldberg, Chaka Khan, Herbie Hancock, Jennifer Hudson, Scarlett Johansson e Will.i.am. O ator Michael Caine, que também completou 80 anos, será outro homenageado na festa.

O UOL não conseguiu contato com Gilberto Gil, que está na Europa para dois shows na Tunísia e nos Emirados Árabes. A assessoria do cantor, no entanto, informou que Gil “está fazendo de tudo” para conseguir comparecer ao evento.

Amor ao Brasil
Quincy Jones já declarou ser fã do Brasil e sempre citou Gilberto Gil em sua lista de favoritos.  O primeiro contato com o País foi em 1956 quando o músico, ao lado do trompetista Dizzy Gillespie, esteve pela primeira vez no Rio de Janeiro e, de quebra, conheceu João Gilberto.

Mais tarde, outra cantora chamaria a atenção do produtor: Simone. "Ela é a melhor. Beleza Pura", disse certa vez em português em entrevista para a TV Manchete nos anos 1990.