Topo

Paul McCartney conta que "Yesterday" seria música eletrônica dos Beatles

Show de Paul McCartney anima público e encerra cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres - REUTERS/Murad Sezer
Show de Paul McCartney anima público e encerra cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

23/03/2013 13h19

Paul McCartney revelou em uma entrevista que "Yesterday", famosa canção interpretada por ele nos Beatles, era para ser a primeira música do grupo com uma "pegada mais eletrônica".

Falando à revista Q, o músico contou que se aproximou de Delia Derbyshire, da Oficina BBC Radiophonic, e que desejava colaborar com ela na faixa. Derbyshire é uma famosa musicista inglesa, muito conhecida pelo seu trabalho nos primórdios da música eletrônica. Ela também criou a música de abertura da série clássica "Doctor Who". 

"Eu descobri sozinho onde a senhorita Derbyshire vivia e fui visitá-la. Chegamos a ir para a cabana no fundo de seu jardim. Ela tinha várias máquinas de fita e instrumentos engraçados. Meu plano ao conhecê-la era fazer um suporte eletrônico para a minha música, "Yesterday".

"Nós [os Beatles] já tínhamos gravado com um quarteto de cordas, mas eu queria dar o arranjo eletrônico como apoio. Eu amei a Oficina Radiophonic, me fascinou, e ainda tem o mesmo efeito em mim".

Paul McCartney fará três apresentações no Brasil em maio. A informação foi confirmada pela produtora inglesa Marshall Arts, especializada na promoção de shows, na tarde da última sexta-feira (22).

O músico virá ao país com sua nova turnê, "Out There!". No site oficial de Paul McCartney não constam datas agendadas que confirmem as apresentações no Brasil.

Outras informações a respeito da venda de ingressos e datas só serão divulgadas na próxima segunda-feira (25).