Paul McCartney conta que "Yesterday" seria música eletrônica dos Beatles
Paul McCartney revelou em uma entrevista que "Yesterday", famosa canção interpretada por ele nos Beatles, era para ser a primeira música do grupo com uma "pegada mais eletrônica".
Falando à revista Q, o músico contou que se aproximou de Delia Derbyshire, da Oficina BBC Radiophonic, e que desejava colaborar com ela na faixa. Derbyshire é uma famosa musicista inglesa, muito conhecida pelo seu trabalho nos primórdios da música eletrônica. Ela também criou a música de abertura da série clássica "Doctor Who".
"Eu descobri sozinho onde a senhorita Derbyshire vivia e fui visitá-la. Chegamos a ir para a cabana no fundo de seu jardim. Ela tinha várias máquinas de fita e instrumentos engraçados. Meu plano ao conhecê-la era fazer um suporte eletrônico para a minha música, "Yesterday".
"Nós [os Beatles] já tínhamos gravado com um quarteto de cordas, mas eu queria dar o arranjo eletrônico como apoio. Eu amei a Oficina Radiophonic, me fascinou, e ainda tem o mesmo efeito em mim".
Paul McCartney fará três apresentações no Brasil em maio. A informação foi confirmada pela produtora inglesa Marshall Arts, especializada na promoção de shows, na tarde da última sexta-feira (22).
O músico virá ao país com sua nova turnê, "Out There!". No site oficial de Paul McCartney não constam datas agendadas que confirmem as apresentações no Brasil.
Outras informações a respeito da venda de ingressos e datas só serão divulgadas na próxima segunda-feira (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.