Topo

DJ Marky rege duas bandas em festa com Leilah Moreno no palco eletrônico do Lollapalooza

O Dj brasileiro Marky coordenará duas bandas no palco do Lollapalooza, em mixagem feita ao vivo - Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool
O Dj brasileiro Marky coordenará duas bandas no palco do Lollapalooza, em mixagem feita ao vivo Imagem: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 05h00

O DJ brasileiro Marky troca seus equipamentos de DJ pelo controle de duas bandas tocando ao vivo no palco Perry, que recebe as atrações eletrônicas do Lollapalooza, nesta sexta (29). O projeto criado pela Red Bull Music Academy e apresentado no Cine Joia em agosto de 2012 tem produção de Eduardo Bid (de "Afrociberdelia" e Bambas Dois) e as participações de Leilah Moreno e do MC inglês Stamina. 

Em uma pausa entre os ensaios de seis horas com os grupos, Marky explicou ao UOL como o show funciona. "É como se as duas bandas fossem dois toca discos, ainda com um pouco de limitações, o que eu faço no toca disco eu faço na hora com as bandas", explica o produtor, ex-integrante da dupla com Patife. 

Marky, que foi convidado para se apresentar na edição chilena do festival, disse que prefere ainda não revelar o setlist. "Eu escolhi algumas músicas junto com os idealizadores do projeto, mas é segredo", disse entre risos. Sobre as participações especiais, ele comenta que Stamina foi escolhido por "ser mais que um MC, ser um cantor mesmo" e Leilah Moreno porque "ela arrebenta".  

Apesar de estar feliz com o convite, Marky diz que recusou o projeto no início. "Cabeça de músico e de DJ é bem diferente. O que faço é tentar controlar esse mixer. Mas ficava pedindo pra usar o toca disco e eles não deixaram", comenta. Sobre as dificuldades de fazer a passagem de um estilo para o outro ele diz: "todo mundo tem que tocar olhando pra mim. Mas tá difícil, eles são muitos bons".  

Entre os músicos da banda estão integrantes das bandas Funk Como Le Gusta e do Criolo, única atração que Marky quer ver no festival. Os profissionais foram escolhidos por Bid. "Minha função preparar as bandas individualmente e deixa-las mais prontas o possível para o Marky levar para onde quiser. Também faço efeitos ao vivo."

Bid ainda diz que a principal diferença deste show é que agora ele é maior. "Quando a gente fez no Cine Joia, a gente não sabia se ia dar certo. Ficávamos pensando como seria isso ao vivo, segui muita intuição, muita lógica. Não teve um trabalho de iluminação, mas nesse tudo cresce proporcionalmente. Saímos de uma casa noturna pra um festival e a banda está tocando mais."

No final de semana, o palco eletrônico ainda recebe as bandas Hotchip, Mixhell, Knife Party, os DJ's Madeon, Kaskade, Steve Aoki, Felguk e Major Lazer. Marky e o projeto Technostalgia tocam entre 19h e 20h15 desta sexta.