Topo

De baladeira de Curitiba a fãs de Mike Patton, palcos do Lolla recebem "primeirões"

Adriana de Barros e Mário Barra

Do UOL, em São Paulo

30/03/2013 12h45

A curitibana Kharina Guedes, de 21 anos, veio com duas amigas para São Paulo para acompanhar especialmente os shows do Black Keys e do Queens of the Stone Age, ambos a serem realizados no palco Cidade Jardim neste sábado (30).

As amigas não conseguiram acordar às 6 da manhã, pois o trio esteve em festas na noite anterior. Somente Kharina resistiu e veio cedo para garantir um bom lugar.

Barra de cereal, sanduíche e água são os itens na mochila de Kharina para aguentar o máximo possível na linha de frente do palco principal do festival. Mas o líquido será bebido com moderação. "Vou segurar na água para não ter vontade de ir ao banheiro", conta.

Pouco tempo depois de chegar, Kharina já fez amizade com amiga, que ia segurar lugar para a recém-conhecida caso algum imprevisto ocorresse.


Do outro lado (palco Butantã)Primeiros a entrar no palco Butantã neste sábado, Gabriel e a mãe, Marcela, correram desde os portões até o local da apresentação dos norte-americanos do Tomahawk especialmente para ver Mike Patton, vocalista da banda, mais conhecido pelo trabalho no Faith No More. Mesmo que o show só aconteça às 15h30, a dupla já reservou um lugar bem a frente do palco.

 

A mãe conta ter iniciado o filho de 18 anos no culto ao cantor desde que o adolescente tinha 14 anos. "É tudo pelo prazer de ver o Mike Patton. Ele é um gênio", disse.

Eles curtiram o trabalho de Patton ao vivo em 2011, quando o Faith No More retornou ao Brasil para se apresentar no festival SWU.

Caso chova durante o show desta tarde, não seria uma novidade para a dupla. "A gente enfrentou isso no show passado do Patton no Brasil e nem ligamos", brinca a mãe.