Topo

Desentendimento com Jon Bon Jovi tira Richie Sambora de turnê, diz site

O guitarrista Richie Sambora já lançou o disco solo "Aftermath of the Lowdown" - James Minchin III/NYT
O guitarrista Richie Sambora já lançou o disco solo "Aftermath of the Lowdown" Imagem: James Minchin III/NYT

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 09h05Atualizada em 03/04/2013 19h23

Para surpresa dos fãs, o guitarrista Richie Sambora não continuará a tocar na banda de Bon Jovi no restante da turnê "Because We Can".

"Richie Sambora não se apresentará por um tempo. Se tem uma noite que preciso de vocês, é hoje, Calgary", disse Bon Jovi dirigindo-se à plateia da cidade canadense de Calgary na última terça-feira (2).

A banda, no site oficial, citou "problemas pessoais" como motivo para a saída do guitarrista de 53 anos. Ele já teve problemas com o abuso álcool e vício em analgésicos no passado e passou por um rigoroso processo de reabilitação.

No entanto, de acordo com o site TMZ.com, Sambora está sóbrio e seu afastamento se deve a desentendimentos com o vocalista Jon Bon Jovi. Uma fonte afirmou ao site que a tensão entre os dois era crescente há anos. Os motivos do desentendimento seriam o fato de Jon frequentemente menosprezar o guitarrista, além de uma disputa financeira.

As próximas apresentações do Bon Jovi na América do Norte estão marcadas até o dia 25 de abril, quando fazem o show em San José, na Califórnia (EUA). Depois ele seguirá com a turnê pela África e Europa.

Outro guitarrista já está sendo procurado para assumir a função de Sambora, mas fontes próximas à banda afirmaram ao TMZ que há esperanças de uma reconciliação antes de 19 de abril, quando a banda se apresenta em Los Angeles, terra natal do guitarrista.

No dia 20 de setembro, Bon Jovi será a principal atração do palco Mundo no Rock in Rio.