Topo

Daft Punk divulga entrevista com Giorgio Moroder, colaborador de seu novo álbum

O produtor Giorgio Moroder, conhecido por criar "I Feel Love", da Donna Summer - Reprodução/DaftPunk.com
O produtor Giorgio Moroder, conhecido por criar "I Feel Love", da Donna Summer Imagem: Reprodução/DaftPunk.com

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 16h24

"Random Acess Memories", novo álbum do duo francês Daft Punk, teve uma nova prévia divulgada nesta quarta (3).

O vídeo divulgado no site da banda, parte de uma série de apresentações dos artistas que colaboraram com o álbum, apresenta uma entrevista com o produtor veterano Giorgio Moroder, que diz que "a música precisar ser mais que dançante, precisa ter algo novo". Moroder é um dos colaboradores do quarto álbum de estúdio da dupla. 

Conhecido por produzir o hit “I Feel Love”, de Donna Summer, Moroder revelou que gravou a participação no novo álbum da dupla em uma sala cheia de microfones vintage. De acordo com o site URB, a dupla pediu ao produtor: “vá ao microfone e fale sobre sua vida”.

Além de Moroder, outro pioneiro da disco music, Nile Rodgers, reconhecido pelo Chic e que já trabalhou com Aretha Franklin, revelou recentemente ter gravado algumas músicas com o Daft Punk. Paul Williams, compositor de trilhas-sonoras de filmes como "Os Muppets", também confirmou que trabalhou com a dupla. 

O novo disco do Daft Punk ainda está envolto em mistérios, mas, segundo um fórum de fãs da dupla, o álbum terá 13 canções, com durações que variam entre 3:48 e 9:04 minutos. Os fãs afirmaram ainda ter conseguido confirmar o registro de 13 novas faixas, realizado pela Sony Music --que detém a Columbia, nova gravadora da dupla-- via PPL, organização que licencia gravações no Reino Unido. 

Formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk lançou seu último álbum de estúdio em 2006, “Humam After All”. Em seguida, lançou em CD o ao vivo, "Alive 2007", e criou a trilha-sonora de “Tron”, em 2010. A última vez que o duo esteve no Brasil foi para o extinto Tim Festival, de 2006.