Daft Punk divulga entrevista com Giorgio Moroder, colaborador de seu novo álbum

"Random Acess Memories", novo álbum do duo francês Daft Punk, teve uma nova prévia divulgada nesta quarta (3).
O vídeo divulgado no site da banda, parte de uma série de apresentações dos artistas que colaboraram com o álbum, apresenta uma entrevista com o produtor veterano Giorgio Moroder, que diz que "a música precisar ser mais que dançante, precisa ter algo novo". Moroder é um dos colaboradores do quarto álbum de estúdio da dupla.
Conhecido por produzir o hit “I Feel Love”, de Donna Summer, Moroder revelou que gravou a participação no novo álbum da dupla em uma sala cheia de microfones vintage. De acordo com o site URB, a dupla pediu ao produtor: “vá ao microfone e fale sobre sua vida”.
Além de Moroder, outro pioneiro da disco music, Nile Rodgers, reconhecido pelo Chic e que já trabalhou com Aretha Franklin, revelou recentemente ter gravado algumas músicas com o Daft Punk. Paul Williams, compositor de trilhas-sonoras de filmes como "Os Muppets", também confirmou que trabalhou com a dupla.
O novo disco do Daft Punk ainda está envolto em mistérios, mas, segundo um fórum de fãs da dupla, o álbum terá 13 canções, com durações que variam entre 3:48 e 9:04 minutos. Os fãs afirmaram ainda ter conseguido confirmar o registro de 13 novas faixas, realizado pela Sony Music --que detém a Columbia, nova gravadora da dupla-- via PPL, organização que licencia gravações no Reino Unido.
Formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk lançou seu último álbum de estúdio em 2006, “Humam After All”. Em seguida, lançou em CD o ao vivo, "Alive 2007", e criou a trilha-sonora de “Tron”, em 2010. A última vez que o duo esteve no Brasil foi para o extinto Tim Festival, de 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.