Topo

Alice in Chains grava documentário falso com membros do Metallica

5.abr.2013 - Os integrantes da formação atual do Alice in Chains durante evento nos EUA em 2012 - Frazer Harrison / Getty Images
5.abr.2013 - Os integrantes da formação atual do Alice in Chains durante evento nos EUA em 2012 Imagem: Frazer Harrison / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 20h39

Os integrantes do Alice in Chains divulgaram um pequeno documentário falso ("mockumentary" em inglês) que traz diversos colegas do mundo da música como integrantes do Metallica, Pearl Jam e Soundgarden. As informações são do site da revista britânica "New Musical Express" desta sexta-feira (5).

O vídeo foi feito em parceria com o site Funny or Die, que reúne vídeos de humoristas norte-americanos como Will Ferrell, Tina Fey e Zach Galifianakis.

A trama mostra um professor universitário que tenta gravar um documentário sobre o grunge com os membros do Alice in Chains, mas sem o consentimento dos músicos.

Para garantir que o longa seja divulgado antes do novo álbum da banda -- "The Devil Put Dinosaurs Here", que chegará às lojas no dia 27 de maio -- o professor conversa com nomes como Lars Ulrich e Robert Trujillo, do Metallica, o guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, e até um cavalo em miniatura. O objetivo do personagem é saber mais sobre a banda.

O novo álbum do Alice in Chains será o segundo a ser lançado depois da morte de Layne Staley, cantor que morreu no dia 5 de maio de 2002.