Topo

Morre o compositor, cantor e instrumentista Marku Ribas

Ribas morreu em decorrência de um câncer de pulmão - Reprodução/Facebook
Ribas morreu em decorrência de um câncer de pulmão Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

06/04/2013 22h26

O compositor, cantor e instrumentista Marku Ribas morreu aos 65 anos na noite deste sábado (6) em decorrência de um câncer no pulmão. O anúncio foi feito pela produção do artista, em sua página oficial no Twitter.

“Nós, da produção de @marku ribas, em conjunto aos seus familiares, informamos aos fãs e amigos que hoje, 6 de abril de 2013, o mestre partiu para fazer parcerias celestes. Agradecemos a força, as orações, parcerias e grandes amizades seladas nesses 65 anos de vida e 50 anos de carreira. Esse legado jamais perecerá”.

Ribas lutava contra o câncer desde o ano passado. Desde a última quarta-feira, ele estava internado em um hospital em Belo Horizonte. No dia 19 de maio, ele completaria 66 anos. Ribas era casado e tinha duas filhas, Lira e Júlia.

Mineiro de Pirapora, Ribas gravou seu primeiro disco "Flamingo", em 1966. No total foram 12 álbuns de estúdio. Entre eles, destacam-se "Underground" (1973), "Marku" (1976) e "Barrankeiro" (1977).

O músico, que completou 50 anos de carreira em 2012, já tocou ao lado de Nara Leão, Wagner Tiso, Djavan, Chico Buarque e João Donato.

Em 1984, Ribas participou do clipe da música "Just Another Nigth", convidado por Mick Jagger. Ele também tocou com o Rolling Stones, no tema "Dirty Work", no ano seguinte.