Topo

Juri que decidirá culpa na morte de Michael Jackson já tem 81 membros

Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, deixa um tribunal de Los Angeles após depoimento do médico Conrad Murray (5/4/2010) - Frederick M. Brown/Getty Images
Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, deixa um tribunal de Los Angeles após depoimento do médico Conrad Murray (5/4/2010) Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

10/04/2013 21h50

Depois da permissão da continuidade do processo que Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, move contra a produtora AEG, à qual culpa pela morte do cantor, advogados e um juiz de Los Angeles selecionaram nesta semana 81 pessoas para compor o júri popular que julgará o caso no próximo mês.

A procura por outros membros continuará nesta quinta (11) e sexta-feira.  Cada selecionado passa por uma avaliação com 24 perguntas que medem o entendimento no caso.

Em fevereiro, a juíza da Corte Superior de Los Angeles, Yvette Palazuelos, emitiu uma decisão provisória de que o júri deveria decidir se a empresa foi negligente ao contratar Conrad Murray, médico culpado pela morte de Michael Jackson.

O comunicado de Palazuelos ignorou outras reivindicações que possam responsabilizar a produtora pela morte de Jackson.

A AEG havia dado o caso como encerrado, já que usou o argumento de que Murray não era seu funcionário e sim médico pessoal do cantor.

* Com informações da agência AP