Topo

Paul McCartney está ouvindo "uma coisa meio baile funk" para novo disco, diz produtor

Paul McCartney mostrou para Mark Ronson uma música que parecia funk carioca e outra do rapper Usher - Brainpix
Paul McCartney mostrou para Mark Ronson uma música que parecia funk carioca e outra do rapper Usher Imagem: Brainpix

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 15h37Atualizada em 30/04/2013 11h39

Paul McCartney está ouvindo músicas do cantor Usher e sons com cara de baile funk para se inspirar durante a gravação de seu novo disco, sucessor de "Kisses on the Bottom" (2012).

Em entrevista para a revista "Rolling Stone", o produtor do disco, Mark Ronson, revelou que Paul está se inspirando em "novos e reveladores sons" e chegou a citar o trio curitibano Bonde do Rolê.

"Com Paul, eu aprendo a não fazer muitas perguntas e apenas fazer seu melhor trabalho. Ele veio um dia tocando alguma coisa meio pós-Bonde do Rolê, uma coisa meio baile funk-moombahton (mistura de house com reggaeton), perguntando 'como eu consigo esse tipo de energia?' E depois ele tocou para mim 'Climax', do Usher, e ele ficou meio 'eu amo onde estão os sônicos dessa música'", afirmou Mark. 

Para aumentar ainda mais as expectativas dos fãs, o produtor Ethan Johns, que também trabalha no disco, afirmou que o novo trabalho é um "Paul clássico"."Há uma canção na gravação chamada 'Hosana' que é absolutamente comovente, apenas Paul e um violão. É lindo", disse no ano passado.

A própria presença de Mark Ronson em um disco de Paul já é novidade suficiente para causar curiosidade. Ele foi responsável pelo grande sucesso de "Back to Black", disco de 2006 que catapultou Amy Winehouse ao estrelato e que embalava jazz, black music e R&B em uma roupagem moderna e atual.

No dia que se completa 43 anos da separação dos Beatles, Paul McCartney afirmou que vai relançar um disco do Wings e o documentário "Rockshow". O cantor também se prepara para voltar ao Brasil, com shows em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.