Topo

Pitty critica declarações de Feliciano sobre Caetano Veloso

A cantora Pitty posa para fotos no segundo dia do festival Lollapalooza Brasil 2013 - Léo Franco/AgNews
A cantora Pitty posa para fotos no segundo dia do festival Lollapalooza Brasil 2013 Imagem: Léo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 17h35

Depois de sair da UTI por conta de problemas estomacais, a cantora Pitty ficou indignada e publicou nesta quarta-feira (10) em seu Twitter uma crítica ao deputado federal Marco Feliciano sobre suas insinuações a Caetano Veloso.  O político disse em uma de suas pregações que o músico fez sucesso devido a um pacto com o diabo.

"De revirar o estômago tanta ignorância, absurdo e preconceito desse Infeliciano. Pior foi eu também não ter levado minhas músicas pra mãe menininha e vendido milhões de cópias... #chatiada", escreveu depois de ver o vídeo em que o deputado faz mais uma de suas pregações. E acrescentou: "Eu seria acusada de crime duplamente endiabrado se tentasse contactar uma mãe de santo através de mesa branca? Só checando mesmo, não que...".

No vídeo, segundo Feliciano, a música “Sozinho” vendeu mais de um milhão de cópias em 1998 na voz de Caetano devido a sua proximidade com a  mãe de santo Menininha do Gantois, que morreu em 1986.  Feliciano cita uma suposta declaração de Caetano sobre o assunto: “Meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic), antes de gravar eu levo pra ela e canto pra ela. Ela, possuída pelos orixás, diz: Pode gravar que eu abençoo”. E acrescenta: “Você entendeu ou não? Não subestime o diabo porque ele tem poder”.

Marco Feliciano está à frente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e criou polêmica depois de dar declarações contra o casamento homoafetivo.