Topo

Psy lança "Gentleman", sucessora de "Gangnam Style"; ouça

Psy em imagem de gravação do clipe de "Gentleman", que ainda não foi divulgado - Reprodução/Facebook
Psy em imagem de gravação do clipe de "Gentleman", que ainda não foi divulgado Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

11/04/2013 12h12

Pôsteres, camisetas e até cuecas já eram vendidas na internet com o nome da música quando o cantor sul-coreano Psy publicou, na manhã desta quinta-feira (10), sua aguardada nova faixa "Gentleman". A música do criador do hit "Gangnam Style" foi lançada primeiramente na Nova Zelândia e vazou às 9h (horário de Brasília) no Youtube.

"Gentleman" tem a batida eletrônica do k-pop. Numa versão editada ele canta que é um "mother father gentleman" ("eu sou um cavalheiro de pai e mãe"), mas na versão original ele usa "mother fu**r" ("um cavalheiro filho da p***"). A canção --cheia de trocadilhos em coreano-- já está disponível para compra no iTunes

Psy - "Gentleman"

Psy, de 35 anos, vai apresentar "Gentleman" em público pela primeira vez no sábado, em um show no estádio de Seul que foi construído para a Copa do Mundo de 2002. O cantor ainda revelou que sua nova dança será baseada nos tradicionais movimentos coreanos.

"Todos os coreanos conhecem essa dança, mas (aqueles em) outros países ainda não viram", disse Psy a uma televisão sul-coreana na semana passada. Ele pediu aos fãs para vestirem branco no show de sábado e seu estilista disse à Reuters no mês passado que o conceito para a nova música seria novamente um terno formal com "uma reviravolta inesperada de diversão".

Divulgado no YouTube em julho de 2012, "Gangnam Style", que parodia a vida dos ricos ociosos de um bairro chique de Seul, virou o vídeo mais visto da história e no primeiro a superar um bilhão de visualizações, marca alcançada em dezembro de 2012. Atualmente, já tem mais de 1,5 bilhão de visitas.

A gravadora de Psy na Coreia do Sul, a YG Entertainment, ainda não fechou a data para a divulgação do vídeo de "Gentleman", que contou com a participação de vários atores e de uma cantora sul-coreana.

A filmagem terminou na terça, disse uma porta-voz, que acrescentou que há muita pressão para a sua divulgação.

Nas redes sociais e nos fóruns de internet, o lançamento da música é o tema dominante, à frente da crise na península, onde a ameaça de guerra nuclear da Coreia do Norte gera menos interesse entre a juventude sul-coreana.

"Que cara louco! (em referência ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un). Deveria colocar o mundo para dançar, como fez Psy, em vez de se entreter com ameaças nucleares", escreve @saenuli no Twitter.  O cantor Psy esteve recentemente no Brasil e conferiu de perto o Carnaval em Salvador e Rio.

  • Imagem usada por Psy para divulgar a música "Gentleman"

* com informações da Reuters