André Rieu diz que "Madonna e Michael Jackson têm músicas fantásticas"
O maestro de música clássica André Rieu comentou em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta sexta (12) que "música é boa é música que toca o seu coração". Ele explicava como sofreu preconceito do pai por causa do caminho que escolheu.
"Meu pai não gostava que eu tocasse valsas, ele achava que eu tinha que tocar música clássica. Ele viu a orquestra com quem estava tocando e só então disse que estava entendendo o que eu queria fazer", explicou. "Não existe a música clássica e a popular, existe a música boa e a música ruim. Não é porque é música clássica que é boa e porque é Bruce Springsteen, que é ruim. Springsteen, Madonna e Michael Jackson fazem músicas fantásticas" finalizou.
Rieu, que também assistiu uma batalha de passinhos do funk carioca, disse que a música clássica deve estar em todos os lugares. "A música clássica deveria estar nas ruas. Lembro que estavam construindo uma ponte no Rio e colocaram um piano no [estação de] metrô. Jacques tocou Beethoven lá. A música clássica deveria ser tocada em todo lugar".
Não é porque é música clássica que é boa e porque é Bruce Springsteen, que é ruim. Springsteen, Madonna e Michael Jackson fazem músicas fantásticas
André RieuRieu morou no Rio na década de 70 por seis meses na casa do pianista cearense Jacques Klein. "Eu passei um tempo maravilhoso com o Jacques, ele me ensinou como fazer música. Tudo o que sei hoje, devo a ele. Eu sabia tocar violino, mas tocar com o coração foi ele quem me ensinou. Não há palavras, e o Jacques sabia como fazer isso."
Rieu está no Brasil para apresentar a turnê "And the Waltz Go On", em homenagem à valsa, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Além das valsas, o músico tocano show operetas vienenses, trilhas sonoras de filmes, canções populares e marchas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.