Topo

Nile Rodgers fala do disco de Daft Punk; 1° single pode ser divulgado na segunda

Nile Rodgers mostra riff que toca no novo disco do duo francês - Reprodução
Nile Rodgers mostra riff que toca no novo disco do duo francês Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2013 10h55


O produtor e multiinstrumentista Nile Rodgers é o terceiro colaborador do novo disco do Daft Punk a ganhar um vídeo-entrevista. Dono de riffs inesquecíveis, como em “Le Freak”, da banda Chic, Nile avisa que teve uma "vibe" incrível com os músicos e dá a entender que “Randon Access Memories” será mais orgânico do que os outros trabalhos do duo francês.

“Eles falaram: venha pro Nova York e tudo aconteceu de maneira muito orgânica. E foi mais legal do que eu pensava”, afirmou Nile, que pela primeira vez aceitou trabalhar de maneira mais “casual”.

O primeiro single do novo disco, inclusive, pode ser divulgado na próxima segunda-feira (15), em uma rádio francesa chamada "Fun Radio", segundo informação de um DJ local.

 

Gravando no Electric Lady Studio, construído por Jimi Henrdrix , Nile conta que apesar do inevitável choque entre gerações, sentiu já conhecer o Daft Punk de anos.

"Eu sinto que estou trabalhando com pessoas que cresceram comigo e que sentem da mesma foram o clima quando estamos criando essas coisas”, explicou.

E como se estivesse resumindo a sonoridade do novo disco, diz: “É como se eles voltassem para trás para ir à frente."

No vídeo, dentro de seu estilo jazz-fusion, Nile Rodgers relembra e toca seus famosos riffs, como “Notorious”, de Duran Duran, e “Let’s Dance”, de David Bowie, e mostra, com exclusividade, o riff que estará no novo disco do Daft Punk.

Assista abaixo a entrevista com Nile Rodgers e acompanhe os vídeos com os produtores Todd Edwards e Giorgio Moroder, que também contam detalhes e experiências sobre "Randon Access Memories", ainda envolto em mistérios. Sabe-se apenas que serão 13 canções, ainda sem nomes, com durações que variam entre 3:48 e 9:04 minutos.

Formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk lançou seu último álbum de estúdio em 2006, "Humam After All". Em seguida, lançou em CD o ao vivo, "Alive 2007", e criou a trilha-sonora de "Tron", em 2010. A última vez que o duo esteve no Brasil foi para o extinto Tim Festival, de 2006.