Topo

MP pede arquivamento de processo contra Marrone por queda de helicóptero

O cantor Marrone, que foi acusado de dirigir seu helicóptero sem licença - Leo Franco e Thiago Duran/Agnews
O cantor Marrone, que foi acusado de dirigir seu helicóptero sem licença Imagem: Leo Franco e Thiago Duran/Agnews

Ellen Lima

DO UOL, em São José do Rio Preto (SP)

12/04/2013 16h47

O Ministério Público de São José do Rio Preto (interior de São Paulo) encaminhou à Justiça nesta quinta (11) o pedido de arquivamento do processo que investiga o acidente com o helicóptero do sertanejo José Roberto Ferreira, o Marrone da dupla Bruno & Marrone, ocorrido em maio de 2011.

Na época, a aeronave prefixo PT-HMU, modelo AS50, decolou de São José do Rio Preto, mas teve um problema mecânico e caiu minutos depois no recinto de exposições Alberto Bertelli Lucatto, localizado próximo ao aeroporto.

Além de Marrone, estavam no helicóptero o piloto e um secretário e primo do artista. Jardel Alves Borges Bezerra, de 33 anos, secretário particular do cantor, teve trauma crânio-encefálico, fraturas nos dois braços e quadril e lesão abdominal. O piloto, Almir Carlos Bezerra, teve parte da perna amputada e Marrone sofreu apenas ferimentos leves.

Marrone havia saído de Curitiba, no Paraná, antes do pouso em Rio Preto. O cantor foi acusado de estar pilotando o próprio helicóptero no momento da queda, mesmo sem a formação de piloto completa.

O Ministério Público informou que pediu o arquivamento porque as vítimas não fizeram nenhuma representação contra o cantor.

Em depoimento, Jardel negou que Marrone estivesse no comando da aeronave. O laudo da aeronáutica com as causas do acidente ainda não foi concluído.