Topo

Ana Carolina assume a direção do clipe "Leveza de Valsa"; assista

Ana Carolina em seu novo clipe, "Leveza de Valsa" - Reprodução/Youtube
Ana Carolina em seu novo clipe, "Leveza de Valsa" Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 17h01

A cantora de MPB Ana Carolina lançou na tarde desta segunda (15), o clipe "Leveza de Valsa", parceria com o pianista carioca Guinga, e que ela mesma roteirizou e dirigiu em tons de preto e branco. Esta é a segunda vez de Ana na direção, o primeiro vídeo que dirigiu foi  "Um Sueno Bajo El Agua", parceria com a cantora Chiara Chivello.  

Em comunicado emitido para a imprensa, a cantora fala que cada vez mais entende música de forma visual. "Não quero traduzir os sons em imagens,quero completar o som com a imagem,trazer mais sentido ao som , isto é algo que dá muito trabalho e que está gerando em mim uma grande satisfação. Hoje eu posso fazer as músicas e as imagens das músicas, gosto de atuar, mas gosto até mais de dirigir e editar , assim o trabalho fica exatamente do jeito que eu quero, com isso , me sinto estreitando o compromisso com a verdade da canção." 

"Leveza de Valsa" faz parte do novo CD de inéditas da cantora de MPB, que será lançado no Brasil em maio. A música foi trilha do filme "Meu País" e ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Brasília em 2011.