Topo

Jessie J deixa Rihanna e Maroon 5 para trás e lidera ranking pop no Reino Unido

Do UOL, em São Paulo

16/04/2013 12h00

“Domino”, da cantora britânica Jessie J, foi a música mais tocada no Reino Unido em 2012. O single, lançado originalmente em 2011, bateu hits de Emeli Sandé, Rihanna e Carly Rae Jepsen de acordo com a PPL, responsável pelo licenciamento de músicas.

Segundo o site do “The Guardian”, a PPL faz seu levantamento com base em programas de TV e de rádio, além de mapear reproduções em pubs, lojas e clubes noturnos – semelhante com o tipo de pesquisa realizado no Brasil pelo ECAD.

A canção de Jessie chegou em 1° lugar em janeiro de 2012 e ficou no topo durante quatro semanas - quatro meses depois de estrear nas paradas na posição 54°.

Para chegar a esse patamar, Jessie J teve que disputar com grandes hits de 2012, como “We Found Love” de Rihanna e Calvin Harris, e “Moves Like Jagger”, do Maroon 5. A banda liderada por Adam Levine inclusive marca presença em dobro: seu sucesso mais recente, “Payphone”, aparece em 10°.

A canção mais vendida no Reino Unido, “Somebody That I Used to Know”, de Gotye e Kimbra, é o vice-campeão na preferência dos britânicos.

Confira a lista das músicas pop mais tocadas no Reino Unido em 2012:

1 Jessie J, Domino
2 Gotye ft Kimbra, Somebody That I Used to Know
3 Emeli Sandé, Next to Me
4 Maroon 5, Moves Like Jagger
5 David Guetta feat. Sia, Titanium
6 Olly Murs, Dance with Me Tonight
7 Kelly Clarkson, Stronger (What Doesn't Kill You)
8 Rihanna feat. Calvin Harris, We Found Love
9 Carly Rae Jepsen, Call Me Maybe
10 Maroon 5, Payphone