Topo

Após versões falsas, "Get Lucky", nova música de Daft Punk, está à venda; ouça

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 01h17

Após um período de mistérios e muitas versões divulgadas como oficiais, finalmente o mais novo single do Daft Punk começou a ser vendido na madrugada desta sexta-feira (19) - mais precisamente à 0h01.

"Get Lucky", que conta com a participação de Pharrell Williams nos vocais e Nile Rodgers na guitarra, faz parte do novo disco do duo, "Randon Access Memories", que será lançado em 20 de maio.

Após trecho de 1 minuto de "Get Lucky" ser divulgado no festival do Coachella, na Califórnia, no último fim de semana, diversas versões e remixes invadiram YouTube e blogs – cada vídeo e streaming que surgia vinha com a informação de "oficial". Fãs chegaram a se questionar se a música, quando realmente fosse lançada na íntegra, seria tão interessante como as versões.

"Get Lucky" está à venda no iTunes e estreou mundialmente na quarta-feira, ao ser tocada em uma rádio francesa. No novo disco, a música terá alguns segundos a mais.

Em entrevista, os "robôs" Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, que integram o grupo, afirmaram que não pretendem fazer shows do novo disco. "Nós queremos focar tudo no ato e na emoção de ouvir o álbum. Nós não vemos uma turnê como um acessório do álbum", afirmou à revista "Rolling Stone", logo após a estreia do último teaser.

Para servir aos fãs o que chamam de uma "experiência de vida real", o Daft Punk pretende mostrar o álbum na íntegra, pela primeira vez em uma feira agrícola na Austrália.

Pharrell e Nile Rodgers trazem groove

Com uma pegada funkeada, graças ao riff do produtor e multi-instrumentista Nile Rodgers, "Get Lucky" mostra uma virada na sonoridade do grupo. Por achar que a música eletrônica está em crise, a dupla se refugiou no estúdio e, ao perceber que estavam começando a trabalhar no piloto automático, resolveu tocar todas aquelas músicas em instrumentos, e não no computador.

Embora os sintetizadores e as vozes robóticas – marcas registradas da dupla – estejam lá, "Get Lucky" traz um peso e uma naturalidade que só uma banda poderia soar. A escolha de Pharrell, com sua voz suave, dá um toque R&B à canção. "Hoje em dia tudo é tão sintético, as pessoas perderam o respeito pelo groove", disse o rapper, que participou de uma série de entrevistas com os colaboradores do disco . "Essas músicas representam a liberdade musical da humanidade", acrescenta.

O groove tão citado por Pharrell vem graças a Nile Rodgers, que toca guitarra na música com toda a sabedoria de quem crou riffs marcantes para músicas de David Bowie, Duran Duran e Chic.

Rodgers afirmou que o trabalho com a dupla, no estúdio Electric Land, construído por Jimi Hendrix, teve uma "vibe incrível", mesmo com o natural choque de gerações. "Eu sinto que estou trabalhando com pessoas que cresceram comigo e que sentem da mesma foram o clima quando estamos criando essas coisas", explicou. 

Como se estivesse resumindo a sonoridade do novo disco, Nile completou: "É como se eles voltassem para trás para ir à frente."

Os produtores Todd Edwards e Giorgio Moroder também deram depoimentos em vídeo.