Topo

Kim Gordon revela que teve câncer e fala de traição no casamento

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 09h19

Após quase dois anos da sua separação com Thurston Moore, e consequentemente do fim da banda Sonic Youth, Kim Gordon falou pela primeira vez sobre o fim do relacionamento de 27 anos com o guitarrista. A baixista também  revelou ter recebido, na mesma época, o diagnóstico de câncer de mama.

"Estou bem, é literalmente o melhor que você pode ter. Eu não fiz radioterapia ou qualquer coisa, mas eu estava como se dissesse: OK, o que mais vai acontecer comigo?", disse.

Pouco antes de saber que estava com a doença, Kim terminou o longo casamento por causa de uma traição. Em entrevista à revista "Elle", a baixista disse que uma mulher passou a frequentar os mesmos lugares que o Sonic Youth, após engatar um namoro com um integrante da banda. Em seguida, essa mesma mulher passou a desenvolver um projeto literário com Moore.

Logo depois, Kim descobriu uma mensagem da mesma mulher no celular do marido, e o confrontou sobre o assunto. Moore admitiu que estava tendo um caso extraconjugal e o casal resolveu fazer terapia, sem deixar de sair com a amante.

"Nós nunca chegamos a um ponto no qual tivéssemos nos livrado dela e eu podia decidir o que eu queria fazer. Thurston estava seguindo em frente com essa vida dupla ao lado dela. Ele era com uma alma perdida", disse.

"Nós parecíamos ter uma relação normal em um mundo louco. Mas, na verdade, terminamos de um jeito normal - crise da meia-idade". A baixista ainda disse que superou a separação ouvindo rap.

Além de casados, Kim e Thurston eram companheiros na Sonic Youth. A banda se apresentou no Brasil no festival SWU, já depois da separação do casal, pouco antes de anunciar seu fim em 2011.