Topo

Prestes a lançar musical, Daniel sonha que canta com João Paulo de novo

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 06h00

Para comemorar os 30 anos de carreira, o cantor Daniel vai gravar na quinta-feira (25) o seu novo DVD. A apresentação é um musical composto por atores dos espetáculos “Rei Leão”, “HairSpray”, “Priscila: A Rainha do Deserto” e uma equipe de mais de 300 pessoas. A produção faz um compilado dos momentos mais marcantes da vida do músico.

No palco, Daniel vê a história de sua vida passando em sua frente --ele está onipresente enquanto atores interpretam suas passagens. Em cena, o cantor revê situações passadas com sua ex-dupla João Paulo, que morreu em um acidente de carro em 1997. De acordo com o cantor, reviver essa história fez com que ele pensasse mais em seu parceiro.

  • Atores interpretam os cantores João Paulo, que morreu em 1997, e Daniel

“Acaba passando pela cabeça da gente como seriam as coisas se ele estivesse aqui. Eu sempre me questiono. Eu estava vendo esses dias o Alexandre Pires voltando a cantar com o Só Pra Contrariar. Que bom, o cara tem a possibilidade de dar uma pausa e depois voltar com o grupo. Eles estão aí. No meu caso, não. Das poucas vezes que eu sonho com ele é sempre o mesmo sonho, a gente está voltando para cantar junto”, disse Daniel durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo. O espetáculo será apresentado também para convidados nesta quarta.

Com referências de “O Fantasma da Ópera”, Daniel disse que decidiu fazer “o primeiro musical sertanejo do Brasil”. “Eu pensei em algo inovador e me arrisquei. Fiz um teste no final do ano passado, quando ensaiamos bem rapidamente, e tivemos dois dias de apresentação. Então, percebemos que a coisa funcionava. O espetáculo tem uma ordem cronológica contada através da música e, em cima do palco, temos além de bailarinos, atores e cantores”, contou.

O diretor Marcelo Amiky contou que foram realizadas seleções nos moldes de musicais para o espetáculo. Questionado sobre possíveis críticas por conta de um trabalho sertanejo ser misturado ao teatro, ele disse que Daniel foi ousado. “Daniel não tem medo de se arriscar. Isso proporciona abrir possibilidades dele se mostrar como artista, não só como cantor”.

Amiky contou ainda que o espetáculo terá músicas que o cantor ouvia como Elvis Presley, Jessé, Guilherme Arantes, misturados a hits como “Adoro Amar Você”, “Te Amo Cada Vez Mais” e “Tantinho”.


Daniel 30 Anos - O Musical
Quando: 25 de abril
Onde: Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro - SP)