Topo

Josh Homme elogia líder do Arctic Monkeys: "um dos melhores compositores por aí"

Josh Homme em show do Queens of the Stone Age durante o Lollapalooza Chile na capital Santiago - EFE/Felipe Trueba
Josh Homme em show do Queens of the Stone Age durante o Lollapalooza Chile na capital Santiago Imagem: EFE/Felipe Trueba

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 16h06

Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, elogiou o também vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys, Alex Turner, em entrevista à rádio BBC6. O músico disse que Turner é um dos "mais talentosos compositores que há por aí".

Homme disse também que, caso tivesse crescido em Sheffield, cidade inglesa onde os Monkeys foram criados, teria saído com Turner.

O próximo disco da banda Queens of The Stone Age, que teve participação de Dave Grohl, do Foo Fighters, na bateria vai se chamar "...Like Clockwork".

O álbum, sexto de estúdio da carreira do grupo, será lançado em junho de 2013. Elton John, Trent Reznor, Mark Lanegan, Nick Oliveri e Jake Shears, do Scissor Sisters, além do próprio Turner, fizeram participações no disco.

Homme também comentou como foi trabalhar com os músicos no álbum. "Essas são pessoas que são amigas, então é um ótimo jeito de vê-los – e são três diferentes 'workaholics'. Quando todos estão ocupados, às vezes o melhor jeito de vê-los é [falar] 'ei, você pode vir e cantar um pouco?'".

Sobre trabalhar com Elton John, Homme comentou que o músico ficou muito animado, "tando que voltou. Ele estava tipo 'Eu quero voltar e cantar'."

Em março, o Queens participou do Lollapalooza 2013 no Brasil.