Topo

The National vai tocar por 6 horas em museu em Nova York

Matt Berninger durante show do The National no Falls Music & Arts Festival, em Lorne, na Austrália, em 2010 - Getty Images
Matt Berninger durante show do The National no Falls Music & Arts Festival, em Lorne, na Austrália, em 2010 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 14h07

A banda The National vai tocar a mesma música durante seis horas seguidas no Museu de Arte Moderna de Nova York no próximo dia 5 de maio.

A performance fará parte da instalação do artista Ragnar Kjartansson, chamada “A Lot of Sorrow”. A música escolhida para o projeto também se chama “Sorrow” e encerra o disco “High Violet”, lançado em 2010.

Um comunicado da galeria tenta explicar a ideia de Ragnar: "Ao esticar uma única música pop em um dia inteiro de tour de force, o artista continua suas explorações sobre o potencial da performance repetitiva para produzir uma presença escultural dentro do som.”

“Como em todas as performances de Kjartansson, a ideia por trás de ‘A Lot of Sorrow’ é desprovido de ironia, mas cheio de humor e emoção. É outra busca para encontrar o cômico no trágico e vice-versa."

A performance da banda acontece no dia 5 de maio, do 12h às 18h.

Falando à revista “NME” sobre o novo álbum, 'Trouble Will Find Me', que está previsto para ser lançado no dia 20 de maio, o vocalista Matt Berninger revelou que a preocupação com a morte norteia o trabalho.

"É um registro sobre envelhecer, e todas as fascinações e dores de cabeça que aparecem com isso", disse. "Mas não é triste, honestamente! É realmente muito divertido."