Topo

Com hits mundiais, Michel Teló e cantor de "Danza Kuduro" vencem Latin Music Billboard

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 08h15

Com sete indicações na Billboard Latin Music Awards, premiação voltada a música latina, Michel Teló voltará ao Brasil com dois prêmios importantes: Música do Ano e Música Pop do Ano, com o hit internacional “Ai Se Eu Te Pego”.

Dom Omar, do sucesso “Danza Cuduro”, e a cantora mexicana Jenni Rivera, morta no ano passado, foram os principais ganhadores. O porto-riquenho foi premiado em dez das 18 categorias em que fora lembrado, entre elas Artista Masculino. Falecida em novembro de 2012, em um acidente aéreo, Jenni foi eleita a Artista do Ano.

Teló, o único artista brasileiro indicado à premiação, concorria também nas categorias Artista em Redes Sociais, Música Digital, Artista Pop e Música em Rádio – nas duas últimas, o cantor foi derrotado por Shakira. Na categoria Revelação, onde o brasileiro também concorria, quem venceu foi o grupo 3BallMTY.

O brasileiro também se apresentou no palco da premiação e, logo depois, fez uma "disputa" de sons com o colombiano Carlos Vives durante a apresentação de "Cómo le Gusta a tu Cuerpo". Vives de um lado com o ritmo do vallenato, de seu país, e Teló de outro com sua sanfona. O dueto animou o público, que levantou e dançou com roupas de gala, de acordo com a revista "Billboard".

Antes de começar a premiação, Teló falou com os jornalistas no tapete vermelho.  "Estou muito feliz de estar aqui. É um momento muito especial para mim, pois hoje estamos indicados em sete categorias", disse.

Enrique Iglesias e Jennifer López venceram na categoria Turnê do Ano, pela série de shows que fizeram juntos por 18 cidades dos Estados Unidos e Canadá. A banda mexicana Maná também saiu da premiação com dois prêmios.

* Com informações da EFE