Topo

Com mais de 40 anos de carreira, Gal conta que decidiu fazer fono

A cantora Gal Costa participa do "Programa do Jô" - Divulgação/TV Globo
A cantora Gal Costa participa do "Programa do Jô" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 19h46

O Programa do Jô desta terça-feira (30) é dedicado à cantora Gal Costa, que acaba de lançar o CD e o DVD "Recanto ao vivo", registro do show que reúne clássicos de sua carreira, como "Vapor Barato", "Força Estranha", "Folhetim" e "Meu Bem, Meu Mal".

Entre números musicais e entrevistas, Gal conta para Jô que decidiu fazer acompanhamento fonoaudiólogo recentemente, com mais de 40 anos de carreira. "Eu faço para me aprimorar. Todo cantor faz, mas eu nunca tinha feito. Uma vez vi a Maria Bethânia fazendo sons estranhos e eu não entendi nada. Agora, eu percebo que faço exatamente igual".

A cantora ainda comenta com o apresentador que atualmente, mora em São Paulo e que adora a cidade. "Aqui em São Paulo foi o começo de tudo, foi o início de toda a minha geração. Toda vez que eu canto a música 'Sampa' eu me emociono".

Sobre o CD e DVD que está lançando, ela afirma que é um projeto especial: "Foi o Caetano Veloso quem dirigiu todo o show e idealizou a luz da lua que aparece nas duas capas do CD. Ele participou de todo o processo". 


PROGRAMA DO JÔ
Quando:
qua. (30), às 0h39
Onde: Globo