Topo

"Muito, muito triste", diz Pitty sobre morte do guitarrista Peu; veja repercussão

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 12h15

A morte repentina do guitarrista Pedro Sergio dos Santos, o Peu, conhecido por ter tocado na formação original da banda da Pitty e no grupo Nove Mil Anjos, pegou de surpresa amigos e músicos. Pelo Facebook, o irmão do guitarrista, Lahiri Galvão, lamentou: "Perdi um pedaço do meu coração. Perdi o meu amor. Perdi o meu irmão". Ao UOL, ele afirmou estar ainda tentando entender o que aconteceu.

Amigo de Peu, o músico Márcio Mello afirmou estar "atônito" com a notícia e relatou seu último encontro com o guitarrista em um bar em Salvador, na sexta-feira (3). "Ele estava com a cabeça raspada, até brinquei com ele. Ele estava meio triste com o fato de grana e as paradas com músicas que não aconteciam. Eu sei que essas coisas deprimem as pessoas", disse o Márcio.

No Twitter, Pitty relembrou o convívio com Peu na adolescência: "Tanta história partilhada desde a adolescência... fica na memória o músico incrível que ele sempre foi". O guitarrista escreveu um dos maiores sucessos da cantora, "Equalize". "Nunca pensei que teria que escrever isso um dia", lamentou.

O músico Junior Lima, que tocou com Peu na banda Nove Mil Anjos, disse que levou um susto com a notícia: "Vou rezar para família dele".

Lahiri Galvão, irmão
"Perdi um pedaço do meu coração
Perdi o meu amor
Perdi o meu irmão.
Peuzinho, "aonde quer que eu vá eu levo você"

Márcio Mello, músico
"Ele estava com a cabeça raspada, até brinquei com ele, mas ele estava na triste com fato de grana, de fazer as paradas de música aconteceram. Está todo mundo parado. Estamos todo mundo meio assim, meio triste com a caretice. Eu sei que essas coisas deprimem as pessoas. Nós conversamos muito sobre isso na sexta. Falei que tinha que acordar cedo e ele insistiu para eu ficar. Eu estou atônito ainda. Não acredito que aconteceu"

Assista apresentação da banda Nove Mil Anjos na TVUOL